Que se faça a Magicka


Falando em experiências cooperativas, por muito tempo pensei que os jogos F.P.S. (First Person Shooter / Atirador em primeira pessoa) seriam imbatíveis na experiencia de jogos em equipe. Então me foi apresentado Magicka, um jogo muito divertido, engraçado e que pode ser jogado com até quatro pessoas. Apesar de precisar de um tempo sozinho para aprender a usar suas habilidades e entender a dinâmica daquele universo, a experiência de jogar com no minimo mais uma pessoa é impressionante.


Passado o tutorial que precisa ser feito, você já é apresentado a todos os poderes disponíveis, o que já lhe garante um potencial de sobrevivência suficiente para o jogo. Durante as fases é possível aprender diversos feitiços que são basicamente combinações dos poderes originais, mas que vão lhe dar mais capacidade de sobrevivência, mas em compensação vão criar limitações para quando você estiver jogando em grupo. Pode parecer estranho mas este é com certeza o ponto alto do jogo, é necessária certa adaptação para trabalhar em equipe, pois cada personagem possui poderes ilimitados e os feitiços tem áreas e efeitos diferentes, efeitos estes que afetam a você e a seus parceiros, tanto quando afetam seus inimigos.


Acredito que este titulo é um dos mais complicados de se escrever sobre, pois diversos detalhes na jogabilidade, as piadas e referencias inseridas no jogo tornam jogar Magicka, principalmente em cooperativo, uma experiência incrível e em expansão. Diversas características, os diálogos, a narração, telas de load, tudo foi trabalhado de forma a ser legal, fazer referencias a filmes ou de alguma forma ser reaproveitado pela história do próprio jogo.


Quando comecei a jogar, os bugs do Magicka eram incrivelmente incômodos, e mesmo assim me diverti o suficiente para relevar esses problemas, mas com o passar dos meses, revistei o jogo devido aos novos DLCs percebi que os antigos problemas já não aconteciam mais. Hoje o ele ainda pode apresentar alguns defeitos, mas acredito que nada que te tire da imersão da experiência. Quando à questão dos conteúdos para download, é impressionante como cada conteúdo adiciona uma nova experiência e mesmo utilizando os mesmo cenários é possível se desligar completamente da experiência anterior a cada nova versão, basicamente é um jogo feito para  se possa visita-lo de tempos em tempos pois novas coisas estão sempre sendo corrigidas, alteradas ou inseridas.


Acredito que o Magicka tem muito o que desenvolver e temas para abordar, ainda que tenha sido lançado em janeiro de 2011 ele quase sempre recebe updates, acredito que ele só não receba mais atualizações que o Team Fortress 2. Recomendo começar com o DLC do Vietnam e após fechar as duas campanhas expandir para o Stars are Left.


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