Inovando Prototype, mas sem melhorias.


Já sou conhecido com um grande fã do primeiro Prototype ([P]), gosto de jogos de ação em terceira pessoa, mas a continuação do título realmente me deixou em um dilema. Fechei recentemente tanto o [P] quanto o [P2] e depois da overdose de hack and slash, que eu já estou acostumado, tive que ceder à voz do povo e aceitar que o Prototype 2 ainda que possua todos os elementos que faltaram em seu antecessor, não consegue superar lo.


Entendo que a continuação da franquia não tenha que superar a anterior mas ao menos esperamos que ela tenha identidade própria e é nesse ponto que o [P2] deixa muito a desejar. Longe de mim falar que o jogo seja ruim, porém ele me parece mais uma extenção do anterior, gostei do jogo e me diverti bastante, mas me supreendi ao perceber que trabalhei mais para buscar a diversão nele que de fato me divertindo ao cumprir os objetivos da história. Já comecei a jogar no modo difícil, uma vez que eu estava no embalo do primeiro, mas mesmo assim, senti uma falta de balanço pois as ferramentas inciais do jogo funcionam contra todos os inimigos, até contra o Mercer. Sendo assim para se divertir é necessário criativadade e adaptação caso contrario, com os mesmo golpes você consegue destruir quaquer coisa que passar pela frente. Possibilidades de cumprir as missões sem ser visto e usar o exército para destruir as criaturas ao invés de apenas espanca-la, espalhar bio-bombas, sem ser dectado e perseguir suas presas com o sonar até que possam ser consumidas sem alertar ninguém, ajudam muito a evitar a sensação de repetição e eliminam a falta de desafio, porém as ações citadas são opcionais, o jogo não te obrigam a agir dessa forma, apenas te oferece um bonus caso você o faça, tornando assim a destruição insana e desenfreada, algo banal com o passar das missões.


Resumindo as novidades são boas e existem aos montes desde os inimigos transformados pelo virus como quanto às variações de poderes, joguei no PC e realmente tem muito menos bugs e a imagem é bem melhor que na versão de XBOX ao qual assisti algumas vezes. É um jogo para quem gostou de jogar [Prototype] e quer algo novo. Basicamente apenas uma continuação.

Comentários

  1. First!!
    Show de bola seu ponto de vista. No final das contas [P2] parece ser mais uma continuação pura e simples do que um uma versão para inserir coisas inovadoras.

    ResponderExcluir
  2. É, mas como o primeiro é bem legal, o [P2] consegue manter o nível, se você curte destruir umas cidades etc. Ele cumpre bem a proposta como o anterior o fez.
    Para quem gostou do 1, já o terminou e não quer joga-lo novamente. Tá ai o que você precisava.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas