Need for Speed mais rápido do que nunca.


Isso mesmo, a franquia mais famosa no quesito velocidade atingiu seu ponto alto (em minha opinião), com o titulo Need for Speed The Run, ainda que seus predecessores tenham feito bastante sucesso, as versões lançadas após o Need for Speed Underground apresentavam alguma coisa que demorei bastante para me acostumar, mas agora com o The Run, mesmo ainda não tendo fechado o jogo, finalmente compreendi o que eu esperava.


O protagonista sobrevive a um atentado, e agora se vê em uma corrida cross-country, onde a principio será orientado remotamente afim de ganhar a competição. Sim qualquer pessoa ao jogar vai notar que existe mais história que isso, mas a sinopse acima foi pensada de forma a não estragar as cutscenes, que agora dependem da interação do jogador para ter continuidade. Uma vez terminada a história você já esta no jogo e as corridas se iniciam sequencialmente, cabe ao jogador se adaptar ao que vai acontecendo para ganhar as disputas. A formula de mesclar as corridas com a história gera uma continuidade boa e principalmente rápida, por isso o titulo atingiu uma expectativa muito boa, pois na maioria das vezes você já entra na corrida em movimento, sendo assim os pontos da história que você não vê são justamente aqueles em que você não tem um objetivo determinado, algumas partes você deve atingir certas posições ou melhorar seu tempo apenas para que possa chegar nas próximas corridas antes da hora determinada.

Visão do Jogo por Michael Bay.

É claro que as melhorias não chegam a alterar a clássica forma dos jogos de corridas, porém a formula usada no The Run valoriza mais o jogador, que agora não fica mais envolvido com o jogo apenas no momento em que esta correndo e sim durante toda a história até o momento em que termina a corrida referente a aquela sequência do jogo. As garagens ainda existem, mas se tornaram mais objetivas e foram inseridas como pit stops no meio da corrida, não que elas seja simplorias, apenas não fazem mais tanto parte da jogabilidade como antes, possibilitando apenas a troca de veículos.

Gostei bastante da experiência multiplayer, a quantidade de jogadores é boa e mesmo com bastante gente não percebi nenhuma deficiência de performance durante a corrida. Além da disputa, existem prêmios para determinadas posições que são sorteados antes de cada "campeonato", estes prêmios podem ser pontos de experiência ou carros extras. O mais interessante em jogar com outros jogadores é que mesmo estando em níveis mais baixos e com carros menos poderosos, ainda há possibilidade de vitória, uma vez que o número de carros que não fazem parte da corrida, associados aos trajetos das pistas é o bastante para fazer os jogadores errarem bastante, sendo assim, quanto melhor for o seu carro, melhor será sua recuperação após uma colisão, mas não significa que você conseguira terminar o percurso antes de alguém em um carro mais fraco, mas habilidoso o suficiente para não bater.


Não me arrependi da aquisição na Origin, o NFS The Run se mostrou um jogo muito bom com gráficos excelentes (não consegui rodar no máximo, mas o normal já esta muito bom), a jogabilidade rápida e objetiva que um jogo de corrida precisa. Recomendo e acredito que após fechar o modo história (The Run)  o multiplayer de uma sobrevida considerável ao título. 

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