Me vê dois combos número 3


Incrível como podemos ser iludidos pela sensação de evolução, sei que isso não acontece com todos e até acreditei que não era afetado por isso, mas depois de um tempo acostumado com os jogos da atual geração, ao se deparar com um jogo de plataforma (famigerado side-scroller) e completamente 2D, é complicado dar a devida atenção ao titulo, mas garanto que o jogo Shank de 2010 é um capaz de lhe fazer nunca mais pensar isso.


A palavra é simplicidade, esta vem se tornando sinônimo de depreciação, principalmente quando associada à tecnologia, mesmo entendendo que qualidade, facilidade de acesso e imersão no jogo não são gerados com acréscimo de complexidade, fica clara a expressão do ouvinte quando você fala que determinado titulo é simples. Agora por mais simples que Shank seja, todo o enredo, jogabilidade, visual e o som, foram elaborados para ser o máximo que se pode ser. Digo imagine o seguinte, pegaram uma história muito simples "ex-membro membro de uma quadrilha mexicana que quer se vingar de um lutador de vale tudo"  entregaram na mão do Robert Rodriguez dizendo o seguinte: "escreva um roteiro e dirija as cenas" e o resto é história.  

Resumo do jogo e história para um jogador.

Como dito, isso foi só um exercício criativo para dar uma noção de como é o jogo, o roteiro não foi escrito pelo Rodriguez, mas é quase como se fosse. Admito que os pequenos vídeos tem falas curtas e bem estereotipadas, mas elas são feitas para serem carregadas de um estereotipo tão forte e usado de forma que nem em Machete foram tão engraçados. Quanto aos vídeos uma inovação muito interessante é que boa parte deles acontecem em telinhas em tempo de jogo, você esta jogando e abre o que pode ser comparado com um "quadro de hq" aonde as histórias dos vilões rola em vídeo enquanto você esta se locomovendo até eles na fase.


Voltando à simplicidade a jogabilidade é simples e rápida, uma vez que se use uma manete basta misturar os golpes, e ir troncando de armas que você tem uma infinidades de combos que funcionam diferente em cada tipo de adversário mas nada que vá lhe impedir de esfarela-los na porrada, o pulo assume todas as manobras realizadas, dependendo do angulo que você esteja se movendo, cada arma equipada altera os golpes, agarrões e combos, tanto normais quanto aéreos. Resumindo para os saudosistas do famoso Jackie Chan Stuntmaster, Shank reúne uma ótima movimentação muita porrada, tiros e violência sem limites.

Apresentação do jogo com 2 jogadores.

Como se não bastasse tudo citado acima, o jogo apresenta uma outra história a ser jogado no modo cooperativo, esta precede a história do single player e acrescenta novas dinâmicas aos movimentos já conhecidos dos personagens que se usadas corretamente em alguns cenários e em chefes, geram resultados incríveis no decorrer das batalhas, tornando possível uma experiência completamente diferente do modo normal de jogo.


Comentários

Postagens mais visitadas