You need to see The Doctor


Exato, você está prestes a ler mais um post sobre Doctor Who, porém como de costume não vou explicar a série, para isso basta usar os hiperlinks e se aprofundar no assunto. Ok, já avisei que não haverão explicações aqui, então do que se trata este post afinal? Algo simples e sucinto, que é explanar o porque esta série deve ser vista e algumas opiniões sobre o porque uma série de 1963 ainda continua sendo exibida e evoluindo surpreendentemente.


Vamos começar com a situação atual, que são as 6 temporadas conhecidas como Doctor Who 2005, porque? Bom ainda que eu seja fã da série, não consegui encontrar mais que alguns episódios aleatórios das 26 temporadas anteriores à DW 2005, que aqui serão mencionadas como "DW Clássico". Criadas as distinções partimos do fato que apesar de as histórias do protagonista serem sequenciais, o diferencial da série são os roteiros, é impressionante a distinção e a criatividade de cada trama em cada episódio, ainda que o roteiro se prenda a pontos importantes já mencionados tanto na série clássica quanto na atual, a flexibilidade e originalidade dos episódios se baseia no universo criado ao redor do protagonista, de forma que cada aventura se baseia justamente na apresentação de novas propostas desse universo e principalmente em um nova observação daquilo que já conhecemos em nosso universo. 

Décimo  Doutor
É natural que se acostumar a um novo conceito seja complicado no inicio, porém de alguma forma após acostumar-se com a ideia (acredito que uma média de 3 episódios serão suficiente), você se torne capaz de entender coisas complexas com naturalidade. Devemos sempre estar atentos que á série é feita para todos os públicos, de crianças a adultos, sendo assim sempre haverão situações aonde a forma do humor varia indo do infantil a diálogos incrivelmente bem elaborados. É fato que estamos lidando com um conceito de "Mad Science" aonde a ciência utilizada é fictícia e dramatizada de forma a parecer algo completamente sem sentido, mas sem perder o contexto ou cometer falhas dentro do que aquilo se propõe no roteiro.

Quem quer acompanhar a série sem compromisso pode assistir na Tv Cultura de segunda à sexta às 20:20h, a emissora começou a exibir agora em 2012, acredito que é possível achar box da primeira temporada. Ainda estou procurando mas seguem os dados da versão brasileira:

Doctor Who – 1ª Temporada Completa
Gênero: série (ficção científica)
Composição: 4 DVDs
Duração: aprox. 585 min.
Distribuição: Log On Multimídia
Produção: BBC
País de origem: Grã-Bretanha
Áudio: Dolby Digital 2.0
Roteiro: Russell T Davies, Stephen Moffat, Mark Gatiss, Paul Cornell e Rob Shearman
Idioma: português e inglês
Legenda: português
Classificação etária: 12 anos
Preço sugerido: R$ 99,90
De acordo com informações prévias, o lançamento está previsto para o dia 13 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas