Escrevendo Seus Sonhos


Imaginar um jogo ambientando como uma série de televisão, não é mais necessário, pois com Alan Wake, você estará não apenas em episódios de um seriado, mas sim imerso em uma trama de suspense que lhe proporciona uma incrível imersão ainda que com claras referências a outros títulos e a utilização da meta linguagem de uma forma impressionante para o protagonista e instigante ao jogador.


Ainda que as mecânicas do jogo sejam legais, mas altamente repetitivas, ele consegue ser bastante desafiador, possui sim alguns problemas, quanto ao controle de câmera e de ambiente, mas com um tempo de prática você se acostuma à forma de movimentar durante os conflitos. É bastante interessante os conceitos abordados para os adversários, que podem ser objetos controlados pelas sombras ou humanos  que sempre contam com um conjunto de ferramentas a mão para lhe matar e algumas vezes ganham habilidades das sombras que os cercam.


Em geral Alan Wake é um ótimo jogo e incrivelmente envolvente até para quem te assiste jogar. Mas ele peca em um pequeno detalhe, ainda que você tenha a curiosidade de saber o que ou como as coisas vão se desembolar, existem momentos no inicio de cada episódio aonde praticamente nada acontece, você fica seguindo pontos no mapa e sabe que a ação vai demorar bastante para começar, caso aconteça de você ter que parar e voltar mais tarde, há grandes chances da volta para os jogos ser postergada, principalmente se houverem outros jogos mais rápidos instalados no PC.



Lembrando dos parágrafos anteriores, o jogo é bastante envolvente para quem gosta de mistério e suspense, digo apenas que não se trata de um jogo rápido aonde você senta, joga e sai, ele precisa da mesma atenção que um livro para ser bem apreciado, porém ele recompensa essa atenção com uma experiência criativa e de uma forma que nenhum jogo lhe apresentou antes.

AVISO DE SPOILERS

Old Gods of Asgard - The Poet and the Muse



Comentários

Postagens mais visitadas