“Qual é o melhor!?”

IShuffle
Admito que esta é a frase que mais me persegue nos últimos oito anos, desde que entrei no curso técnico de informática parece que não só adquiri conhecimento sobre qualquer eletro eletrônico como também ando com uma placa escrito ‘consultoria grátis’. Não digo isso por má vontade, digo por que não existe hora ou lugar, seja churrasco, reunião de família qualquer evento social. É quase como se tivessem descoberto sua “identidade secreta“, pois uma vez revelada, não há como voltar atrás.
       
ITouch
        Agora, fora as dúvidas comuns, é impressionante assistir como as pessoas reagem ao adquirir certos produtos, como a necessidade é dobrada pela vontade de adquirir “o melhor que há”, digo isso baseado em toda um histórico de consultoria em compras. Normalmente me perguntam qual o melhor vídeo game, MP3 e outras bugigangas, e é neste momento que começa a parte de tentar entender para que a pessoa quer o aparelho, daí rola todo um diagnostico para tentar encontrar o que mais vai agradar. Porém o mais interessante é que na esmagadora maioria das vezes a pessoa não seleciona aquilo que vai suprir sua necessidade, e sim aquele que julga ser o melhor no momento, o que se destaca entre todos os demais. Não me espanta mais essa legião de celulares com vinte nove mil oitocentas e trinta e duas funções, porém cuja bateria dura menos que três horas de ligação continua em boa qualidade.

        Ainda acho que assim como as pessoas são diferentes entre si os produtos devem atendê-las de formas diferentes, a forma como eu utilizo meu MP3 player, deve ser diferente de várias pessoas que possuam o mesmo dispositivo. Daí chegamos a um impasse, pois normalmente a pessoa só é capaz de saber como vai utilizar determinado dispositivo, depois de obter este e adaptá-lo ao seu cotidiano, impasse este que ainda assim não muda o fato que ela tem consciência da necessidade inicial que a levou a realizar a compra. Acredito que grande parte da sedução da venda de produtos se baseia na situação da pessoa que sabe o que precisa, mas não sabe o que comprar para satisfazer está necessidade.

PS3 - XBOX 360 - WII


        Já fui questionado por adquirir um Xbox 360, pois com certeza um Playstation 3 tem características técnicas ( Memória, processador etc... )  melhores que o Xbox, mas ao adquirir eu não considerei as características do aparelho e sim as minhas características, normalmente termino os jogos muito rápido e não tenho a necessidade de lindas imagens no jogo, prefiro cenários dinâmicos, velocidade e uma variedade de títulos a disposição. Estas características me fizeram optar por um Xbox 360, que por não utilizar Blue-Ray na leitura dos jogos, facilita a aquisição de novos títulos e o console gerencia melhor diversos componentes ao mesmo tempo, dando assim a sensação que o jogo não está em câmera lenta.

Samsung sph m4650
Não estou dizendo que é uma coisa fácil de fazer, o meu leitor atual de mp3 é um ITouch, e se eu pudesse realmente refazer essa compra, eu teria optado por um IShuffle, que apensar de não ser muito bem visto, atende a todas as minhas necessidades em um player, pois eu não preciso de tela para escolher a música x ou y, costumo deixar no aleatório o tempo todo e ouço qualquer música que estiver tocando no momento. Mesmo que o ITouch permita acesso à internet, no Brasil não temos uma gama tão grande assim de ambientes com redes Wi-Fi abertas ao publico, normalmente aonde temos, pode-se normalmente encontrar um computador para realizar o acesso.

Acho válido apenas frisar a importância em termos atenção ao comprar aquilo que nos atende e não aquilo que nos foi dito ser bom. Pois por melhor que seja o celular com jogos, câmera e tudo mais. Vamos acabar tendo que dosar o uso das funções pois ambas dividem a mesma bateria. É interessante sabermos o porque queremos pensar em como vamos usar, antes mesmo de saber aonde comprar o produto.


Comentários

Postagens mais visitadas