Twitter – Uma simples ferramenta.

Durante esses meses sem postar nada, devido a falta de ócio, fui abordado por diversas vezes em ambientes diferentes por pessoas que não se conhecem (até onde eu sei) discutindo a mesma coisa: O Twitter e suas utilizações. Parece uma espécie de acordo coletivo criticá-lo como uma ferramenta que serve para pseudo-celebridades atrair paparazzo e cultivar sua imagem entre os fãs, o mais estranho é que as pessoas que criticam o twitter não percebem o conceito de ferramenta, a ferramenta é um simples utensílio, ela existe muitas vezes com um propósito definido mas é você quem realiza a ação, é o usuário o responsável por tudo que é gerado através de uma ferramenta.

Apenas falar sobre o twitter não chega a lugar algum então segue minha proposta, podemos limpar as sub-celebridades de nossos perfis apenas não as seguindo, ao invés disso devemos passar a postar em nossos perfis coisas que fazemos, acompanhamos e consideramos úteis não só para entretenimento (as piadinhas e vídeos são legais mas podemos tirar mais proveito disso), sei que muitos possuem esse pensamento e tem a sensação que estou reinventando a roda, mas farei o seguinte:

Gradualmente vou postar um filtro de noticias, séries e matérias que acompanho de forma a agilizar o acesso a conteúdo, assim eu postando aquilo que considero interessante e que já selecionei no meio de muito lixo disponível por ai, facilito o acesso à informação daqueles que me seguem, caso estes adotem a idéia, vou poupar tempo filtrando outras fontes que eles já verificaram, gerando assim uma espécie de mineração de conteúdo.

Caso queiram acompanhar a utilização basta seguir: http://twitter.com/silvermind86

Caso vocês visualizem outras utilizações por favor comentem para continuarmos melhorando o uso.

Comentários

Postagens mais visitadas